Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, julho 07, 2005

Afinal...enganei-me...!!!!

Desculpem lá... acontece... Dizia eu que a culpa, morre solteira, e muitas vezes virgem... Pois enganei-me.
Segundo Sua Exc. o Sr. Ministro das Finanças, afinal a culpa da subida do IVA , é do governo anterior.
Meus amigos, isto obriga-nos a um novo excercício de memória.
Dizia o Sr. Ministro , que as medidas tomadas pelo governo anterior para reduzir o défice , originaram esta subida do IVA. Ou seja, para tirar o país do pantano em que esta mesma gente nos deixou, a Dra. Manuela Ferreira Leite, recorreu aos mecanismos LEGAIS posíveis , continua a ser criticada por isso .
Estes Senhores; donos de toda a verdade e de toda a sabedoria, podem dizer qualquer coisa, podem fazer qualquer lei, e aprová-la, podem até fazer coisas quem neles eles mesmo concordam, mas é tudo para a culpa não morrer solteira. Eu sei que toda a gente deve casar, " toda a gente ...leia-se , de sexos difrentes " mas a culpa...!!! A culpa não , se não qualquer dia vamos ter " culpazinhas " a governar o país... não pode ser... uma culpa que se preze tem que ficar solteira...vigem ...pura e imaculada, intocável.
Por isso Sr. Ministro, faça-nos um favor, não distribua culpas a vulso , quando a culpa é unicamente sua, da sua equipa e da falta de ideias que de resto já sabemos é latente no Governo em geral e no Ministério das Finanças em particular
AINDA ACHAM QUE ME ENGANEI ?