Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, julho 05, 2005

PIP Programa de Investimentos Prioritários...

Eu sei... prometi que não falava mais em números, mas acreditem, a culpa não é minha , nem é do Blog, muito menos de quem o gere... A culpa, morre solteira e muitas vezes ... virgem.É verdade, acaba sempre sozinha e com toda a gente a dizer "...não fui eu...não fui eu..."
Também não foi para divagar sobre "culpas" que hoje vim ao vosso encontro... Hoje trata-se do PIPA o tal Programa de Investimento Prioritário... Aonde...Como , em que condições.
O Sr. Eng. anunciou que até 2009 teremos uma Auto-estrada até Bragança, esqueceu-se de dizer se éra com portagem, sem portagem...ou assim a assim, anunciou também um pacote de projectos tecnológicos, não expecificou quais, ficamos sem saber se existem ou se defacto se trata de mais uma "trapalhada". A mim lembra-se-me que isto não passa da continuação do plano de intenções, que nem sempre são boas. Ouvimos ainda o Sr. Eng. dizer que vai avançar com o novo Aeroporto da OTA e com o TGV, tudo isto numa legislatura... ou seja até 2009. O Sr. Eng. já tivemos a Expo 98, o Euro 2004, e agora temo-lo a si para acabar com isto? Ou os tais 25 mil milhões de euros, são elásticos? Ou espera acabar a legislatura a pedir esmola em Bruxelas? Ou então... vai matar-nos de fome,...sim porque os preços aqui não param de subir , o vencimentos não aumentam, e os Impostos ficam com o que sobra. Ou seja , como Sr. Eng. não sente a crise, "...quem vier atás que feche a porta..." . Agora , voltando a coisas sérias...sim porque quando se fala desta gente a mim da-me vontade rir... Há dias disseram-me que em 100 dias o unico "Choque tecnologico" de que se tinha dado conta , foi quando dois autocarros da carris chocaram em frente ao Tecnico... Foi verdade????