Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, julho 10, 2005

A arrogancia, mata a razão.

Esta semana , vimos o Sr. Primeiro Ministro, em sede de Parlamento, sacudir as " culpas do capote " , atirando em direcção mais uma vez do Governo anterior.
Pois bem, tudo não passaria de mais um episódio ilariante , se o Sr. Eng. não tivesse usado aquele tom, arrogante e irónico que só lhe fica mal. Ao tentar despistar as culpas, o Sr. Primeiro Ministro consegue fazer uma coisa extraordinária, lembra aos Portugueses, onde esteve, o que fez, e o que pretende fazer.
Os portugueses, podem ser distraidos, mas nem sempre, podem ser benovulentes...mas nem tanto, podem dar a benefício da dúvida... mas depende do tamanho da dúvida. Por isso éra bom que de uma vez por todas, o Governo esclareçesse, o que vai fazer a seguir, a uniciada reforma da lei dos mandatos dos deputados, vai avançar, ou nem por isso? Vai dizer-nos porque razão, o IVA pode ser alterado de um dia para o outro , e esta lei...não. Vai explicar aos Portugueses porque razão contratou mais gente em três meses, que o Governo de Durão Barroso em três anos? A isto , todos sabemos responder... bem alto para que não restem duvidas ..." JOB'S FOR THE BOYS "... Ou seja, este Governo , não quer correr os riscos que correu o Dr. Durão Barroso, mantendo algusn Direcores Gerais , com a intenção de poupar alguns milhões em indeminizações, porque éra disso que se tratava, nada mais. Obviamente o Sr. Eng. contabilizou isso tudo , ou não... ? Secalhar ...não, e então decide que o melhor é alterar a lei até ao fim da legislatura e depois ha três ou quatro meses do fim da mesma voltar a repô-la.
Já nos habituamos a estes "truques" de má memória, que todos nós sabemos ,só servem para contentar uns e outros que vivem disto mesmo.
É mais uma "lei" hipócrita a condizer com a arrogancia de quem esta no poder sem perconceitos, sem valores , e sem o sentido de estado que um governo tem que ter.

Eu disse que ... não falava em números...