Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, julho 13, 2005

Défice "á lá carte"

Ontem , por pouco normal que me pareça, vimos novamente o Sr. Governador do Banco de Portugal, a revêr em baixas os indicadores para o final do ano.
Pergunta-se, há três meses atrás, a situação éra assim tão difrente, que fez com que estes numeros se transformassem assim ... tão drasticamente? Ou , agora serve o INE como âncora para ter ideias sobre o futuro da nação? Ou , com tanto número avançado ao longo da semana passada, viu-se o Sr. Governador obrigado, a encontrar uma explicação para aquilo que foi anunciado mas não vai ser feito?
Ou seja, temos um défice ... "á lá carte" , que se modifica , conforme o Sr. Governador entende e quando o Governo comete mais uma das suas INCOERENTES LOUCURAS, e pede ao Banco de Portugal que faça lá mais ums números para baralhar a malta, já que neste país com 70% de "chumbos" a matemática, poucos sabem fazer contas. Por falar nisso, lembrei-me agora de uma coisinha, estes professores de matemática de hoje, devem ter a minha idade, o que quer dizer que aprenderam todos com gente da idade, do Sr. Ministro das Finanças, do Sr. Governador do Banco de Portugal... do Sr. Eng Guterres... ena... afinal a culpa é da matemática...
Ou ...talvez não