Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, julho 10, 2005

Londres 7-7-2005

Na passada quinta feira, a capital Britânica foi abalda, por mais uma atrocidade levada a cabo por um grupo de fanáticos Munçul-não -humanos, que mais não faz que tentar impôr as suas ideias, mesmo que isso custe, VIDAS HUMANAS.
Felizmente, ontem , vimos Londres, a sua Rainha e a sua gente, comemorar o fim da II Guerra Mundial , como se nada tivesse acontecido na quinta... arrepiei-me.
Acreditem é preciso muita determinação, muita coragem para , depois do que se passou durante a semana , toda aqule gente se expôr daquela forma, afirmando-se e dando uma lição ao mundo,dizendo que não vão baixar os braços, vão lutar contra o terrorismo esteja ele onde estiver, venha de onde vier, seja quem for o terrorista. Este exemplo, serve para nos fazer pensar, ácerca do que se passa á nossa volta, esses fanáticos , que querem impor a sua vontade á força das armas, já foram longe de mais.
As minhas primeiras palavras, deveriam ser para lamentar as mortes e de solideriadade com as famílias das vítimas, as segundas deveriam ser de gratidão ao povo Britânico e sobre tudo á sua Rainha, pela forma como soube lidar com tudo isto,as ultimas para o governo Português, rogando ao Sr. Ministro da Defesa que não fique de braços cruzados, a fazer o que tem feita até aqui... (nada) e tome bem consciencia do que se passou em Londres, em Madrid, e em Nova York.
Para quem passa a vida dentro de um avião, como eu , é desconfortável sentir esta insegurança, mas não ha terrorista nenhum que me obrigue a parar toda a minha vida e a vida dos que depende do nosso trabalho, por cuasa de ideologias sem lógica, de fundamentalismo sem fundo, de vontades impossiveis de satisfazer, como eu há milhares, que passam dias no ar , teêm mais horas em aeroportos que em casa, durante o ano, gente que também não sabe parar, determinados, diriam alguns, loucos diriam muitos outros... HUMANOS digo eu