Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, setembro 23, 2005

O que está a dar ... É ser fora da lei !!!

Caros amigos:

Após os episódios dos ultimos dias, constatamos o seguinte :
O governo , lá do alto da sua arrogancia , decidiu agora que quer novamente o refrendo sobre o aborto, para legalizar aquilo que não se pode legalizar 0 CRIME DE ABORTO, o governo está a lançar a moda do "fora da lei" , para este governo, uma lei que estorve os seus proprios intresses tem que deixar de ser lei, ou então...mais comodo, deturpa-se a lei e faz-se a intreperetação mais a perceito para a ocasião.
A Madre Flegueiras de cá e de lá... de cá porque volta como a salvadora de Felgueiras e de lá porque viveu como uma santa no Brazil, regressa com um ar de quem não deve nada nem á justiça,e com a mesma desfacatez com fugiu, regressa agora para os braços do povo como a candidata á camara Municipal de Felgueiras, segundo as sondagens, já ganhou... esperamos para vêr, se alguem que manipula a lei a seu proprio prazer consegue ser defacto tão eficaz , que acabe por fazer valer , o tal dito popular que diz " nem sempre a lei, é para cumprir" . Esta senhora, avisada por um funcionário do Tribunal de Guimarães, saiu do país há dois anos para não ser detida preventivamente para interrogatório, porque hipotese seria que permanecesse detida até terminada a instrução do processo em causa.
Isto significa, que a partir de agora, qualquer cidadão comum, que cometa um crime parcido, porque não há crimes iguais, pode ser avisado por qaulquer comum funcionário de qualquer normal tribunal e sair do país, até que a instrução do processo termine. Ou seja , é perfeitamente legal, cometer o crime, fugir para fora do país, de preferencia Brazil e voltar depois da instrução do processo ter teminado, com o argumento de que já não pode obstruir a invistigação nem vai fugir porque já o tinha feito, argumentos ridicúlos , estúpidos e de uma enorme falta de coerencia da justiça Portuguesa , que uma vez mais, mostra as sua lacunas graves.
Tudo isto ,espero que sirva, para com a urgencia necessária se reunam condições para alterar este tipo de coisas. Estas leis, que servem para nos envergonhar, eu estou envergonhado, mas Dr. Madre Felgueiras de cá e de lá... devia estar mais ainda , e deixar correr o processo judicial sem a sua intrefrencia divina, que so prejudica o bom andamento do mesmo.
Aos Flegueirences, fica o apelo, " NÃO SE DEIXEM ENGANAR OUTRA VEZ"