Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, outubro 25, 2005

É bem triste não saber fazer contas

Eu não sei se o o Ministro da finaças ontem estava a falar a sério ou a brincar, mas o facto é que continuo com a pensar que ele não sabe fazer contas... pode ser genético da família Socialista...sabe-se lá!!!!
O que diz o Sr. Ministro é que Portugal vai crescer em exportações cerca de 6%, o Sr. Ministro baseia esta afirmação num estudo segundo ele, á escala Mundial " há uma procura crescente em todo o mundo de 6% " ... palavras do Sr. Ministro, que fez as contas e e pensou "...Ora se crece 6 % em todo o mundo, Portugal esta neste mundo também vai crescer 6 %..." . Fantástico
Pois bem meus amigo, em matéria de exportações estou completamente á vontade, e posso dizer ao Sr. Ministro que para as nossas exportações crescerem 6% este ano, teria que o tecido produtivo nacional (deve saber o que isso é, e como está) ,de crescer em cerca de ...contas feitas 160%.
Isto pode significar três coisas;
1º- O governo vai abrir os cordões á bolsa e financiar a industria Portuguesa a juro 0% e com prazos alargados.
2º- O governo vai ajudar a promover os produtos nacionais lá fora,com campanhas inteligentes e com boas inciativas.
3º- Portugal vai sair da zona euro, só assim, saindo da zona euro , voltando ao saudoso escudo, que como estado independente poderemos gerir como entendermos, conseguiremos aumentar as exportações, colocando os preços abaixo dos valores actualmente praticados promvendo assim de forma clara as exportações.
É evidente que muitos dos meus amigos, já estão a pensar, ..."lá está este outra vez a dizer disparates..." . Pode até ser, mas se olharem para trás, e verifcarem o que foi Portugal em matéria de exportações na decada de 80, podem tirar as conclusões que quiserem. Obviamente nessa altura eu não fazia estas contas, mas secalhar, o Prof. Cavaco e ,muitos outros faziam....
Por isso, digam lá ao Sr. Ministro das Finanças que não diga mais disparates deste tipo, porque lhe fica mal .
É por coisas assim, que o CDS existe, e vai copntinuar a existir, para ESTARMOS DO SEU LADO, sempre que uma destas venha a lume.