Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, outubro 31, 2005

Não ao encerramento de maternidades!

Na reemergência da notícia de uma nova possibilidade de serem encerradas várias das maternidades no interior, nomeadamente a do Hospital Distrital de Bragança, a Comissão Política Distrital de Bragança não poderia deixar de se mostrar totalmente contra esta situação, como já o fez anteriormente.

O encerramento do serviço de maternidade do Hospital Distrital de Bragança iria obrigar as futuras mães residentes no nosso distrito a fazerem deslocações inadmissíveis em tempo de trabalho de parto ou a que muitos dos bébés venham a ter como palco do seu nascimento o país de "nuestros hermanos".

Não entraremos em guerras ou discussões de números porque a dignidade da pessoa humana ( da mãe e da criança) e o respeito pelos serviços mínimos a que todos os transmontanos têem direito não podem ser colocados em questão. Até porque já é tempo de não se olharem apenas para números quando estão em discussão assuntos tão sérios como é o que aqui está em questão.