Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, outubro 31, 2005

O prometido é devido!!!... Ou talvez não!!1

Durante a ultima camapnha eleitoral, ouvimos da boca dos responsáveis do Partido Socialista, coisas como " ...a ligação de Vimioso á sede de distríto, será uma realidade nesta legislatura, seja a câmara PS ou PSD..." .
Publicado que foi o orçamento, costatamos como seria de esperar , que temos mais um ano em que nem para projecto á a dita cuja verba.
Nós sabemos que as prioridades deste governos, são voos mais altos, não teêm muito a vêr com uma estrada, que tiraria definitivamente o concelho de Vimioso do marasmo em que paira á dezenas de anos, já agora, anos de Câmara Socilaista e ultimamente Socila Democrata. Sabemos ,muito bem que estradas como a Ligação Vimioso/Caçarelhos conseguida em pleno periodo de desgraça Guterrista, e em condições que só o PS e os seus responsáveis podem explicar, poderiam ter se estendido até Bragança, ams a falta de ambição de alguns resposáveis locais, ficou-se por Caçarelhos, sabe-se lá porquê...
Agora, em tempo de "vacas magras" continuamos a marcar passo, com os mesmos resposáveis do PS, a dizerem que sim... quem vem em PIDAC no proximo orçamento antes das eleições ,e depois saí o orçamento e a ligação de Vimioso a Bragança continua ignorada. Também sabemos ,que a culpa não morre solteira, conhecemos as trapalhadas do anterior e actual excutivo, sabemos que geriram este processo como se estivessem "a jogar ás cartas no café ". Tudo isto , aparentemente é por causa de umas lagartas em vias de extinção, que teêm como hbaitat natural , os fraguedos de Pinelo, por onde íria passar o traçado da dita estrada, seria muito bom que também nao se esqueçam que podem extinguir outra espécie mais importante, refirome aos agentes económicos do concelho de Vimioso, se essa estrada não for construida brevemente, será extinta toda a economia de um concelho, por causa da não extinção das lagartas.
Há prioridades que não se entendem, quando um governo deixa de proteger os intresses fundamentais de uma região, por causa de lagartas , é no mínimo caricato, para além ser altamente prejucial para todo o concelho.
Por tudo isto, continuaremos a trabalhar, continuaremos do SEU LADO.