Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, dezembro 16, 2005

O choque tecnológico ...ou a falta dele!!!

Fomos hoje "surpreendidos" , com a notícia de que o novo coordenador do do "PLANO TECNOLÓGICO" se tinha demitido... e vão três !!!
Ao que consta, o Priemiro Ministro desistiu do plano, quando percebeu, que o Ministro da Cinência , estava em contacto com os criadores daquela banda VIRTUAL que dá concertos e já ganhou premios. Pois bem, consta que o Primeiro Ministro , ficou assutado com a história dos hologramas , ao que consta haveria um projecto para em vez de uma banda rock, criarem hologramas em forma de governo.
Ou seja , o Plano tecnológico íria servir , para substituir o governo por um computador, um retroprojector e uma tela gigante onde coubessem todos... tecnologicamente ...chocante... Não??? Podiam de seguida , aproveitar e colocar um outro holograma com o Presidente da República... e já agora, criavam um parlamneto virtual...
Felizmente, tudo isto não passa de uma história DE FIXÇÃO, criada a partir de factos reais. O que na verdade é preocupante , é falta de ideias, para esse tal Plano tecnológico avançar. Mas , uma é certa , tudo isto tem a vêr com a falta de coragem que este governo já demosntrou em assumir que não há condições para avnaçar com um plano destes neste momento.
Qualquer avanço tecnológico que fosse aproveitado pelas empresas nesta altura, seria desastroso em termos de emprego, criaria mais desempregados e mais lacunas sociais , arrastando assim o país para uma situação económica arrasadora.
Quanto aos hologramas... esperemos que fiquem mesmo pelas bandas rock.