Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Em jeito de balanço...

Pois é... em jeito de balanço... apetece dizer, que desta campanha eleitoral , só ficou a ideia de que o Presidente da Républica , não passa de um cargo deocrativo. Acreditem que é mentira.
O Presidente da Répubica, não só é o 1º representante da nação, como é o comandante supremo das forças armadas da nação , além disso tem também a responsabilidade de concordar ou não com as posições do governo... coisa que ultimamente nãotem servido de nada.
O Dr. Jorge Sampaio, como bom socialista que não deixará de ser, teve os tais dois pesos e duas medidas . Quando o governo do Dr. Santana Lopes, inteligente e correctamente operava reformas que tinham que ser feitas urgentemente, Sua Excª o Presidente da Républica, demitiu por causa disso mesmo .
Agora , temos um governo a fazer resformas , que teêm que ser feitas , so com a difrença abismal do governo anterior, estes senhores não sabem faze-las. Já todos nós percebemos isso e o Sr. Presidente também , ... é tarde Sr. Prsidente é muito tarde. É tarde pela mesma razão de sempre.... (onde é que já vimos isto...) é tarde porque Portugal não merece ser tratado desta forma, pelos mesmos senhores , pelos mesmos responsáveis , pelos mesmos governates.
Qunado o Eng. Guterres, deixou o pantano, e fugiu, o Presidente da Républica , perguntou ao lider do PS na altura, se ficava ou queria eleições, optaram por eleições porque não estavam preparados para governar, ... e agora ...estam? Claro que não .
Já perceberam que o balança... éra ácerca de quase um ano de (des)governo socilaista .
No que toca ás Presidenciais, não muito a dizer, apenas que vão votar, votem , quer chova quer faça Sol, doentes ou nem por isso, de boleia se for preciso, ... mas votem , mostrem a estes senhores que estamos todos atentos, que sabemos que podemos mudar este estado de coisas, que somos capazes de fazer mais e melhor.
Da nossa parte ESTAREMOS DO SEU LADO, para levar Portugal mais longe. para fazer de Portugal um PORTUGAL MAIOR.