Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

XV Congresso da Juventude Popular

A capital do nosso distrito, Bragança, recebeu no último fim de semana o XV Congresso da Juventude Popular, na mesma sala onde o primeiro se realizou.

Agradecer aqui publicamente a todas as entidades que nos apoiaram e a todos quantos defenderam sempre a ideia do Congresso ser em Bragança.

O Congresso em si correu bem, se bem que será imperativo fazer algumas análises que o facto de estarmos ainda "em cima do acontecimento" não permite. Espero equivocar-me em algumas delas, sinceramente.

O distrito de Bragança, no entanto, ficou com mais dois lugares eleitos em Congresso: um no Gabinete de Estudos e outro no Conselho Nacional. Nada de extraordinário nem de oferecido e muito menos demais (será bastante?). Apenas considero estes lugares DE TRABALHO como o reconhecimento de um trabalho já feito.

Iremos certamente cntinuar a esforçar-nos para elevar o nome da JP. Esperemos que todos os façam, esperamos que a moção "à direita da indiferença" se concretize.