Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, julho 13, 2005

Falam,. falam, falam...

Sei que já por mais de uma vez este tema foi já abordado neste blog, mas a sua importância obriga a que assim seja!

Os incêndios e falta de água continuam, ano atrás ano, a ser verdadeiros flagelos do nosso país. Todos nós o sabemos, todos nós acreditamos que só com medidas contínuas podemos mudar a realidades, muitos de nós falam como detentores de toda a sabedoria sobre o caso (qual possuidores da verdade absoluta!) mas poucos cumprem as medidas que propõem! Isto mesmo se tem verificado no distrito de Bragança.

É verdade que todos nós tivemos oportunidade de ouvir responsáveis autárquicos sobre a necessidade de racionamento do gasto de água: entrevistas em jornais e rádios, panfletos e desdobráveis, (pseudo) acções de consciencialização... Mas há uma dúvida que devora:

  • Será que os responsáveis autárquicos, que tão bem falam para a comunicação social, ainda não se aperceberam que a água que escorre pela estrada aquando da rega de alguns jardins são autênticos autentados ao equilibrio que todos aparentemente pretendemos?

É que "o façam o que eu digo, e não o que eu faço" está já fora de moda... E depois ainda há quem se admire que a população portuguesa fale que grande parte dos políticos portugueses falam, falam, falam, ..."