Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, julho 18, 2005

Não me esqueci ...!!!

Eu tinha proemtido, que "falava" de aturaquias, pois bem...chegou a hora.
Muitos dirão... "lá está este tipo a fazer a campanha..." outros não dizem mas pensam... esses nomes feios e outras coisas, que a boa educação não me permitem ... escrever, em fim... o que tenho para vos dizer hoje, é tão somente , expressar o meu espanto pelo dinheiro mal gasto que se gasta neste país...
Querem um bom exemplo? Ora... Vimioso pois claro, um concelho de 6 200 habitantes (registados) teve investimento nos ultimos 4 anos fora do comum. Desde as obras na praça, até ao pavilhão multi-usos, com capacidade para 5000 pessoas , o parque de estacionamento e o museu de arte-sacra ou foturo museu, obra que sofreu inumeras alterações ao projecto inical, os arranjos hurbanisticos em santulhão , Carção e Uva, o Biarro Social e o arranjo hurbanístico da Atalaia. O Sr. Presidente que me desculpe se esqueci alguma... mas olhe...é tanta coisa que pergunto... então e as obras que servem para fixar empregos? A estrada para Outeiro? Ou outra qualquer que nos leve á capital de distrito mais rápido... Alguma coisa que faça crescer a economia do concelho ? Projectos sérios, com foturo ... há? Não há... é uma pena , nos temos e vamos faze-los crescer.
É isto que faz falta. a este concelho, a este país sobretudo...
São projectos com cabeça tronco e membros, com "pernas p'ra andar", o TGV, o novo Aeroporto, e uma série de outros projectos que não sabemos muito bem o que são, nem se existem, so servem para criar expectativas que depois se transformam em frustrações.
Vimioso serve assim, como espelho da nação... poderia lá eu esquecer-me que estamos em campanha...