Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sábado, julho 16, 2005

Criação de novas empresas.

O Governo , acabou de anunciar durante a semana, que agora é mais fácil criar uma nova empresa.
Sugere duas coisas:
1) O Governo, espera com a criação de novas empresas , criar novos empregos. Esqueceram-se de começar por mudar algumas regras do código de trabalho , sem as quais a muito curto prazo não há empresa que resista.

2) O Governo , deu um tiro no pé. Ao facilitar a vida a quem quer abrir uma nova empresa, porque quer crescer , facilita deliberada e conscientemente a vida a quem quer fugir aos impostos. Ora , um governo que anda a lutar contra o défice público, que anda a subir o IVA por causa disso mesmo, ... abre uma lacuna destas, agora qualquer empresa com excesso de funcionário pode abrir processo de falencia, e aparece a trabalhar uns metros á frente em menos tempo que antes.

Esta forma de aligeirar as coisas, á moda socialista, pode custar milhões aos Portugueses, e muito embora já estejamos habituados a estas TRAPALHADAS, não queremos continuar a pagar pela incompetencia de quem nos (des)governa.

Toda esta situação , éra evitável , se o úmico responsável por ela , O Sr. Presidente da República, tivesse feito o trabalho dele de "fiscal" como fez com o governo anterior, que por sua vontade foi demitido após ter tomado algumas medidas , se bem se lembram contrárias as que foram tomadas agora... e outras que nem por isso.

É certo , que Portugal e os Portugueses precisam de estabilidade para crescer, economica e produtivamente, mas este governo não fez nem anunciou nenhuma medida concreta para fazer crescer a economia, pelo contrário , cada vez que o Ministro das Finanças aprece , País treme, cada vez que o Governador do Banco de Portugal fala, o País esta mais pobre. Ums diram, ainda não tiveram tempo, outros ... é tudo um "bluf" . Chamem-lhe o que quiserem , ... já lá estiveram , já mostraram o que (não) valiam , deixaram o País num pantano e preparam-se para deixa-lo enterrado de uma vez por todas.

Quando se imagina o foturo deste Portugal de brandos costumes; e ve-se o Sr. eng. Socrates a passear na nave cor-de-rosa, lembramo-nos do passado histórico glorioso da nação, descobrimos metade do mundo, fomos donos de todas as riquezas , dominamos Africas e Américas , exploramos as Indias... e ficamos reduzidos a um quadrado minúsculo que se confunde muitas vezes com uma província Espanhola, esta é a nossa realidade. Por tudo isto, devemos olhar para o foturo, sem naves espaciaias coloridas, de preferencia sem eng. Socrates la dentro ou cá fora, ou então imaginemos uma nave espacial enorme onde cabe, todos os socialistas, que vai a Marte e deixa-os lá, até serem deportdos pelos Marcianos , porque nem eles os aturam mais . Este é o perigo , de imaginar coisas Sr. Eng., cada um de nós tem uma imaginação tão prodigiosa, que pode po-lo em Marte á velocidade da luz... incluindo o Sr. Presidente da República