Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, setembro 25, 2005

Autarquicas ... os episódios recambolescos em Vimioso

Até aqui, só havia notícias de cartazes derrubados, outdoors vandalizados e coisas que em tempo de campanha acontecem... vai lá saber-se porquê!!!!

No entanto, a semana passada, haquando da constituição das assembeleias de voto,sua Excª o Vice Presidente da Camara de Vimioso, quiz sobrepo-se ás suas funções e fazer-se passar por mandatário do CDS-PP, com a simples intenção de ser ele a escolher os delados ás mesas pelo CDS-PP. Ora, meu caro amigo, o CDS Vimioso, decidiu que ia fazer cumprir a lei, e delegar nos Presidentes de Junta e nomeação dos mesmos delegados, atribuindo assim toda a responsabilidade pelo que venha a acontecer em cada a assembleia de voto, tal como diz a lei. Nunca em caso algum, o CDS ou os seus reponsaveis em Vimioso, falaram com o Sr. em questão ácerca deste assunto, na verdade, nem deste nem de outro, por termos uma opinião formada ácerca de tais personagens, que agora se confirma. Este personagens, chamo-lhe personagens, porque fazem parte de uma história imaginária, de alguém que ofuscado com a ideia de que vai perder o poder faz de tudo para não cair da cadeira... já caíu... e não deu conta.

Depois de 4 anos a terminar projectos do excutivo anterior,O PSD local vê-se agora a braços com falta de ideias latente em toda a linha e letal em ultima instância, porque vai matar a arrogancia e a malcriadez que teêm visndo a semear por este concelho fora.O PSD, na pessoa dos seus responsaveis em Vimioso, leva a cabo uma campanha, digna de quem esta no poder e luta com as armas mais poderosas que pode usar, a campanha deste PSD , usa de tudo e mais alguma coisa para tentar ...não cair da cadeira ... Não vou falar de novo no boletim Municipal, nos anexos dos jornais de Bragança , nas viagens ofercidas aqui e ali aos idosos, ... das idas aos funerais de conhecidos e desconhecidos por obrigação...das obras da praça...da estrada entre Vale Frades e Avelanoso, onde passa um carro por dia e foram gastos ums milhares largos a repavimenta-la, na alteração do traçado da estrada de Matela, no "monstro do pavilhão multi-usos",no derrube dos muros de granito da escola... para onde iría tanta pedra... na zona industrial, onde já tiraram mais terra do que quando contruiram a cidade de Brazília, e enterraram mais dinheiro que em todas as obras deste quatro anos, vai lá saber-se porquê?!

É porque ESTAMOS DO SEU LADO, e não queremos que este concelho permaneça no marasmo, que achamos necessária uma posição firme nestas eleições.
Levaremos , apesar de todas as pressões , esta candidatura até ao fim, faremos deste concelho, uma zona conhecida, não pelos aununcios do Supremo Tribunal Administrativo, mas por aquilo que ele tem de melhor, as sua gentes, a sua paisagem natural e o seu ar respirável. Faremos uma campanha séria, coerente, estaremos ao lado dos que mais precisam, como é já nosso compromisso, não nos deixaremos levar, como temos assistido nos ultimos anos, pelo intresses instalados ou a instalar de este ou aquele grupo, mas faremos tudo para que este concelho creça, economica e socialmente, de uma forma ordenada e sobretudo HONESTA, sem manobras para favorecer este ou aquele.

Seja qual for o resultado das eleiçõe do proximo dia 9, no dia 10, dia 11 dia 12 e no resto de proximo mandato, com ou sem lugares na câmara, estaremos atentos, vigilantes, presentes, AO SEU LADO, porque acreditamos em Vimioso.