Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, setembro 28, 2005

Os combustíveis

Não sei se já repararam, mas há duas semanas que os preços do petroleo nos mercados inrernacionais tem vindo a baixar. No entanto, graças á liberalização dos preços no mercado nacional, estes não sofrem alteração nenhuma, em contra-partida, quando no mercado internacional o petroleo sobe 1 CENTIMO, os preços em Portugal disparam, estamos portanto com o barril de brente a 62.00 USD, e a cotação dos preços nacionais baseada em preços por barril de cerca de 70.00 USD, provancando assim uma agarvamento da crise.
O facto, é que não ouvimos ninguem reclamar, secalhar anda tudo muito preocupado com as autárquicas, mas isto só contribui para o agravamento da crise.
Fica o apelo a quem de direito, para que faça alguma coisa, embora todos saibamos que quanto mais caros estiverem os combustiveis mais impostos o estado cobra.


Prometo que volta ás autárquicas... brevemente.