Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, outubro 07, 2005

Episodios recambulescos...parte 5000032871000

O numero parece estranho...mas estranha é esta campanha em Vimioso.
Um concelho onde a faxa etária dos munícipes é de 7o anos média, o indice de emprego é dos mais baixos da Europa, os quilometros de asfalto são os mesmo de há 30 anos atrás, á excepção daqueles onde ninguém pode passar ( leia-se a ligão Matela- Algoso) , onde a principal indústria é fazer empregos para estar sentado em qualquer lugar da Camara Minicipal de Vimioso, passou-se uma camapnha elitoral inteira, sem ouvirmos apresentar um projecto digno desse nome.
Sabemos que a Associação da raça Mirandesa , vai instalar uma unidade , das muitas que vai espalhar pelo distrito uma vai ficar em Vimioso, consta-se que vai dar emprego a 5 pessoas,a apregoada fábrica de rações que foi anunciada há 4 anos atrás, continua a ser isso mesmo...um anuncio, com uma difrença, o dono dos terrenos já é espanhol.Na área industrial e de criação de emprego , foi isto que se viu nos ultimos 4 anos, os proximos quatro não podem ser iguais.
Entretanto, (não ) temos a política da água, o Presidente da Camara diz que quer contruir 2 barragens, já o dissemos antes, o caudal do angueira e do maçãs juntos, não movimentam uma turbina... a não ser que seja uma barragem virtual!!! Sim... de virtual percebem eles.
Por falar em virtual, os mesmos senhores que não quiseram nem ouvir falar em coligação em tempo util, aparecem agora , aqui e ali, a dizer que teêm uma coligação com o CDS-PP em Vimioso, já alguém apelidou essa coligação de "coligação virtual" e muito bem,porque só no virtual é que o responsável pelo CDS em Vimioso faria uma coligação com este PSD, que não destingue um projecto de um plano de intenções (más intenções) e péssimas opções.
Em jeitto de balançp, resta dizer o seguinte, lamentamos profundamente ter que lidar com este PSD, que não reconhecemos com legitimidade para criticar uma campanha sóbria, inteligente, e digna como aquela que foi conduzida pelo CDS em Vimioso. Agradecer ao PS e á JS , a cordailidade e a dignidade com que sempre se portaram durante a campanha , dizendo porém que escusavam de ter feito aquela demonstração de força no parque, enquanto o CDS mais uma vez apresentava as suas ideias ao ar livre como fizemos em todo o concelho, correndo o risco de toda a gente saber que lá estava. O CDS podia ter gasto mais alguns cobres e andar toda a campanha com um cortejo de 50/ 70 carros de freguesia em freguesia, a gastar gasolina, e transportando gente para dentro das salas para compor a paisagem, optamos por não faze-lo, estamos nesta campanha com seriedade, sabemos que tem impacto aparcer em PINELO com 50 carros,encher a sala com as pessoas que vão nesses carros e voltar para a sede de concelho como se tivessem um grande comicío, enche o égo de qq um, mas nós gostamos de olhar nos olhos das pessoas, por as pessoas a falar se for o caso, ouvir-las e saber sentir o que elas sentem, esta é a difrença entre estar numa campanha por somente querer o poder , e estar numa campanha por querer mais que isso, querer fazer crescer o concelho, querer ter projectos que se traduzam , não em 5 postos de trabalho, mais em 5000, nós sabemos como consegui-los, nos sabemos onde ir buscar investimentos em todas as áreas, nós não vamos , a seguir á tomada de posse, andar 2 anos a dizer , "...desculpem , não contavamos ...ganhar , ainda estamos a aprender..." no dia seguinte á tomada de posse qd um dia formos câmara , teremos a nossa equipa preparada para tomar conta dos destinos do conçelho.
É por tudo isto, que apesar de tudo, de todos os ataques não destismos, não baixamos os braços, o projecto do CDS, não começou dia 27 de Setembro nem termina no proximo domingo, é um projecto sem termo, não tem data para terminar, podemos não ganhar eleições , mas ganhamos a satisfação de ver concretizados alguns sonhos de muitos que teem estado privados de sonhar a até hoje. O CDS , agradece áqueles que estiveram do nosso lado, durante esta campanha, formulando o desejo que continuem a estar, porque nós ESTMOS SEMPRE DO SEU LADO.

A TODOS O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!