Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, novembro 02, 2005

A gripe das aves...

Pois é... já não nos bastava a crise, o ter que suportar um governo socialista e um ex-presidente da República que quer voltar a ser, ainda temos que levar com a GRIPE DAS AVES. Mas a questão é simples, esta "doença" , é transmitida entre animais da mesma espécie ,que viajam milhares de quilometros até chegarem ao seu destino, é certo que muitas delas , podem estar infectadas com o tal virús, mas também é certo, que nesse caso e sendo tão longo o percurso, é logico que morram no caminho, isso pode explicar , porque é que na Alemanha e na Roménia, aparceram de facto alguns casos e em Portugal não, nem é provavél que venham a aparcer.
Obviamente, sabemos que muitas dessas aves , aproveitam "boleia" em barcos de pesca e podem chegar á nossa costa, mas nesse caso, jé teriamos tido os primeiros exemplares mostrados ao mundo, pelos jornais e televisões de país e não só. Neste caso, justificar-se-ía a decisão do Governo, de proibir a venda de qualquer tipo de aves em locais publicos. Assim não sendo, serve tal decisão, para atrapalhar a vida , de quem vive da venda dessas espécies.
Ainda assim, resta-nos esperar que esta crise não se prelongue no tempo, afim de evitar, mais despedimentos no sector pecuário, já hove quem fizesse esssas contas e não são nada agradaveis de vêr, nem de pensar.