Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, novembro 10, 2005

Agora entendo...!!!!!

Durante anos... perguntava a mim mesmo, porque é que os governos socialistas, quanso finalmente abandonavam o poder, deixavam o país de rastos.
Ontem o Ex-Primeiro Ministro, Ex-Presidente da República e Ex-responsável pelo PS, actual candidato á Presidencia da República, deixou bem claro a sua posição ao longo de trinta anos de vida política.
Dizia o Dr. Mário Soares, o seguinte á cerca das grandes obras deste país "... Não importa se há grandes derrapaegns financeiras em garndes , quando estas se traduzem em grandes feitos..." .
Entendo agora, porque é que há sempre grandes derrepagens em grandes obras, obviamente em pequenas obras não pode haver grandes derrepagens, porque os orçamentos não deixam muito espaço de manobra. Entendo também porque é que há sempre obras " faraónicas" num país de "gnomos" , as obras dos gnomos são muito pequenas para haver derrepagens.
É muito triste num país deste tamanho, ter 10 estádios de futebol, dos quais 5 estão quase sempre vazios, enquanto continua a haver gente a viver em condições miseráveis, e enquato o Governo continua a bater na tecla da OTA e do TGV, provavelmente os bairros sociais são mais económicos que os estádios, ou a OTA, ou o TGV, e não haveria as tais derrapagens .
Percebnemos agora, porque é que andamos trinta anos " a travar numa roda" e a "derrapar com a outra" , os governos socialistas e não só teêm dado mostras do que não se deve fazer. Resta-nos agora ,esperar que este estado de coisas acabe de uma vez por todas, para isso serviu esta pré-campanha eleitoral.