Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sábado, novembro 25, 2006

ter ou não o poder

Não podemos dar-nos ao luxo de noticias deste tipo que passo a citar:

CDS/PP
Almoço de protesto gera… protestos

“As distritais do CDS/PP de Santarém, Évora, Bragança e Guarda organizam hoje uma conferência, em Leiria, para discutir o “futuro do CDS e encontrar soluções” para a actual situação no partido. Uma iniciativa que mereceu, em comunicado, severas críticas de elementos de concelhias do Distrito de Santarém, que acusam o líder da distrital de se empenhar apenas em mover guerra a José Ribeiro e Castro.”


(in Diário de Noticias de 25 de Novembro de 2006).

Esta não é a prioridade nem do distrito, nem do partido, nem do país.O que falara aqui mais alto?


Estou de acordo com o que disse o nosso presidente quando disse hoje na tsf:

- sinto que existe uma maior participação e envolvencia politica de mulheres e jovens do partido. Posso citar alguns nomes como Ana Soaresque veio directamente da JP e que é uma jovem militante do distrito de Bragança...


Deixo o convite de quem quiser ler o Diario de Noticias de hoje (sábado).

Quem deve encontrar soluções é a direcção que foi democraticamente eleita e não por quem sonha um dia chegar lá ou pelo menos ter la um pelouro.
Estão simplesmente a fazer o jogo de quem nos quer eliminar do mapa ([politico] mas nao faltara quem queira ir mais longe) uma vez que não estão a contribuir em nada quer para o crescimento e seriedade do partido.
Há coisas mais uteis para fazer do que discutir estilos.
Tenho a certeza absoluta que qualquer que seja o líder do CDS haverá sempre forte campanha contra (sobre tudo externa) e não podemos cair tão facilmente em propagandas baratas. (para isso esta o BE).
Devemos usar a cabeça numa época particularmente dificil para a direita. Quando digo usar não é para andarmos as cabeçadas até o partido ser absorvido ou mesmo extinto.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Sondagens

Sabendo que valem o que valem nao deixa de ser uma optima noticia para todos nós. Somos o unico partido a subir pelo terceiro mês consecutivo. Alem de ser o unico a subir.
Estamos no bom caminho apesar da enorme adversidade que representa ser hoje militante de direita especialmente qundo se é da JP ou CDS. Não passaremos à clandestinidade apesar da tentativa de alguns. A luta continua.

segunda-feira, novembro 20, 2006

25 de Novembro é na Amadora!

Todos sabem que o 25 de Novembro é uma data muito importante na História de Portugal e que, como tal, merece ser devidamente festejada! Assim, gostaria de vos desafiar a estarem presentes no jantar do próximo Sábado na Amadora!

O jantar contará com a presença do Presidente do CDS-PP - Dr. Ribeiro e Castro - e o preço será de 10€. Contamos com as confirmações para distritalbraganca@juventudepopular.org !

domingo, novembro 12, 2006

Velho PS quer aborto, moderno PS esquece interior

O CDS opõe-se à proposta sobre o aborto apresentada por Helena Roseta, no Congresso do PS, no sentido de a bancada parlamentar do PS avançar com a liberalização do aborto mesmo que o "Não" vencesse, mas em termos não vinculativos, como aconteceu em 1998. Manuel Alegre interveio no mesmo sentido no Congresso socialista.

Ribeiro e Castro, líder do CDS, à margem de uma reunião de convívio com militantes e autarcas em Vagos, considerou que essa proposta é anti-democrática e disse que o "Não" deve vencer no referendo.

"É uma proposta inaceitável e completamente anti-democrática e que não faz qualquer sentido" - disse Ribeiro e Castro.

E continuou: "Em qualquer caso, nesta altura, o que é indispensável é que todos os portugueses, independentemente de partido (ainda que o CDS tenha uma posição clara em matéria de defesa do direito à vida), todos os portugueses que defendem o direito à vida se mobilizem activamente para uma participação forte e para que, no referendo, triunfe o 'Não' à liberalização do aborto. É isso que está em causa, a liberalização do aborto. Nós estamos contra. É muito importante que o próximo referendo confirme os resultados de 1998."
O presidente do CDS-PP acrescentou: "Nós criticamos também, no plano político, este PS e este Governo que fecha maternidades e quer abrir clínicas do aborto."

Interrogado sobre o discurso do primeiro-ministro na abertura do XV Congresso Nacional do PS, disse Ribeiro e Castro: "Ouvi com atenção o discurso do Eng.º Sócrates, secretário-geral do PS e primeiro-ministro, e verifiquei que falou praticamente em tudo menos no interior, menos no mundo rural. Sobre um, sobre outro, nem uma palavra."

E concluiu: "Nós não estranhamos, pois têm sido dos grandes esquecidos deste Governo. Também aí houve mentiras eleitorais. O PS criou grandes expectativas ao interior e ao mundo rural, mas estes têm sido grandes esquecidos, votados ao abandono e ao desprezo."

Telejornal, RTP1

Almoços no Caldas sobre Bolonha!

Amanhã, dia 13 de Novembro, o tema dos já habituais "Almoços do Caldas" será O Processo de Bolonha, tema de inegável interesse para toda a sociedade, sobretudo para os jovens! Assim, contamos contigo amanhã na Sede Nacional em Lisboa ás 13h. O Orador principal será o Professor Doutor João Filipe Queiró

quinta-feira, novembro 09, 2006

Novo site da JP!!

Caríssimos,

Vale a pena visitar o novo site de todos nós na net!

http://www.juventudepopular.net/

segunda-feira, novembro 06, 2006

A entrevista "publipaga" do governo Português.


Soubemos na passada semana, que o governo Português tinha cometido mais uma das suas etravagancias , e pagou do bolso de todos nós uma "campanha" desastrosa na revista FORBES , passo a publicidade.
Na verdade, este governo faz-me lembrar o exibicionistas do parque... aquele de gabardina cinzenta , que quando encontra uma vítima a preceito, bare a dita gabardina... e a vítima desata a rir... porque o pobre não tem nada para mostrar. Ora , este governo está na mesma... faz mutio "espalhafate" com o PLANO TECNOLÓGICO, seja lá isso o que fôr, e com o lançamentos de novos investimentos, mas no fundo , tudo espremido , não passa de uma gota no oceano.
Portanto , Srº. Primeiro Ministro , salvagurade a gabardina ...enquanto a tem.