Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, junho 30, 2006

A nova ditadura

Estamos perante um problema bicudo. A educação ... (desta vez nao falo da ministra). Como se pode fazer proguedir um país se a educação é encarada como um mero dado estatistico? (afinal nao podemos fazer má figura para inglês [ou melhor Europeu]ver)
Alem disso a esquerda(local) teve uma brilhante ideia que é baseada no seguinte: só estuda quem tem dinheiro para se deslocar uma vez que nao se importam de fechar algumas escolas quer sejam primárias ou universitarias.
Ou seja o contraio da sua doutrina ..(ja gasta).
O exemplo Francês podia ser seguido ca (uma vez que aqui as imitações sao preferidas) no qual quem nao tem notas para seguir os estudos ou vai para uma privada ou o seu estudo é orientado para o mercado de trabalho.
Continuamos tambem com as vinganças eleitoralistas nas quais fomos uma vez mais prejudicados por nao ter ganho aqui (Bragança) o ps.
Nao vejo muito futuro a nivel de carreira para quem so sabe dizer sim ao chefe nao importando as populações a que supostamente servem. Ha ainda quem nao se tenha apercebido que ja estamos a pagar alguns erros (alguns historicos) outros recentes mas ca estaremos para ver quem tem razao no fim.

terça-feira, junho 27, 2006

O Novo Portugal

Pois é ... Do País dos 3 Fs ja so sobra um . O do Futebol uma vez que Fátima o F de Fátima foi subtituido por tudo e mais alguma coisa desde que nao seja religião... Enquanto ao Fado apesar de nao ser substituido na totalidade nao pode competir com os festivais de verão. De facto para nos tornarmos num país do ... 4º Mundo so falta mesmo o Samba e até memso mais cachaça. Há quem diga que nao chegaremos a tal extremo mas é so uma questao de tempo.
Nao sou pessimista nem quero aproveitar a ira da classe docente mas que futuro nos reserva um país, onde se querem ver resultados na educação retirando autoridade e respeito aos professores,num país onde quem é apanhado em flagrante é posto em liberdade horas senao minutos depois? Ou seja num país onde se ensina a nao ter medo nem respeito por nada nem por ninguem. Depois nao digam que nao foram avisados porque mais tarde ou mais cedo perde-se o controle da situação.
Para finalizar deixava uma sugestao a potenciais professores: incluam no vosso curriculo aulas de defesa pessoal, dêem aulas se possivel de colete anti-bala e tenham a mão uma (se me permitem o termo) shot gun.

segunda-feira, junho 12, 2006

Vamos á bola.. !!!


Ontem percebemmos , que o primeiro ministro está de lama e coração com a selecção de todos nós... éra o que mais faltava que assim não fosse. O que já não percebi foi se ele estava a vêr o memso jogo que milhões de Portugueses viram ... À avaliar pelos seus cometário finais , fiquei com a impressão que estaria a vêr um jogo difrente .
Segundo sua Excª, "... o jogo correu muito bem, e até num periodo menos bom, as pessoas aplaudiram... " . Bom , quanto ao correr bem, o objectivo foi conseguido, pode dizer-se , que correu menos mal , agora ...destas declarações podem tirara-se algumas conclusões
1º O Primeiro Ministro , foi á bola , mas só estava intersado em aparcer.
2º O Priemiro Minsitro , continua a fazer querer passar a mensagem de que está tudo bem... até na bola. Da mesma forma que tem feito , com os anuncios fraudulentos de investimentos que só existem na cebeça dele.

quinta-feira, junho 08, 2006

Manifestações

Uma vez mais e como não poderia deixar de ser estaremos presentes na manisfestação do dia 10.
Mas manifestaçoes é coisa que de certesa nao vão faltar. Devido a exclusão que os cidadãos auto impõem.
A unica fonte de conhecimento politico que de facto tem é o que se lê nos jornais ou ve nos canais de televisão. Convenhamos que é muito pouco. Estão habituados a que tudo seja resolvido e que nao tem de se preocupar com mais nada senao com o fim do mês.
E depois claro ... ja ha ferrenhos adeptos do PC a pedir o regresso de Salazar.(segundo eles na altura pelo menos determinadas classes como os professores tinham uma maior dignidade) [para nao falar na policia que impunha respeito]. Agora com o maravilhoso plano tecnologico onde os alunos passam as aulas a jogar quando nao é com as maquinas de calcular é com os telemoveis e sabem perfeitamente que sao intocaveis, onde chegamos ao cumulo de assumirem que nao respeitam os pais muito menos um desconhecido.
Este Governo esta empenhado em resolver este grave problema apenas e so pelo lado estatistico e mesmo assim ainda ha quem bata palmas.
São corajosos dizem... (nos seriamos ditadores).
Mas para que nao digam que aqui nao se aprende nada e so se faz critica termino deixando uma oração aos crentes.
Oração para antes da ligação à Internet (Santo Isidoro de Sevilha)Deus omnipotente e eterno, que nos plasmastes à vossa imagem e nos mandastes buscar tudo quanto é bom, verdadeiro e belo, especialmente na Divina Pessoa do vosso Filho Unigénito, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, nós Vos pedimos, que por intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, nas nossas viagens através da Internet movamos as mãos e os olhos às coisas que Vos agradam, e acolhamos com caridade e paciência todos quantos encontrarmos. Por Cristo Nosso Senhor. Amen.

BIRRAS só dos bebés,
NÃO do SR. MINISTRO!




quarta-feira, junho 07, 2006

Assim, se vê, a convicção do nosso RC!




ASSIM, SE VÊ, A CONVICÇÃO DO NOSSO RC!

segunda-feira, junho 05, 2006

Porque somos PORTUGAL!

Dia 10 de Junho, como todos sabem, é dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas. É nesta mesma data, já no próximo Sábado, que a Câmara Municipal de Bragança vai organizar um cordão humano à volta do Hospital Distrital de Bragança, reinvindicando a criação ou manutenção de vários serviços, nomeadamente a manutenção das duas maternidades existentes actualmente no distrito de Bragança. Esta será certamente um decisiva demonstração da força inabalavel de todos nós contra a decisão inaceitavel do Governo Socialista.

Uma campanha pela positiva, mostrando o orgulho que temos em ser portugueses no dia de Portugal, é como queremos defender o futuro da nossa terra, da nossa região, o nosso próprio futuro!

Orgulhosamente brigantina, eu vou lá estar e não podia deixar de vos incentivar a todos, independentemente das diferenças a nível de política partidária que possamos ter, a darem também as mãos no próximo Sábado.

O cordão humano terá início por volta das 15:30 em torno do Hospital.

Porque Portugal somos todos nós, saibamos dar as mãos pela nossa região!

domingo, junho 04, 2006

Lá vão eles.. . de cachecol e tudo !!!


Assitimos ontem á partida de 120 GNR'S para Timor.
Com a mesma pompa e ... sabe-se lá mais o quê , a que todos tivemos o prazer de assistir, reparei no simples factor, de as fardas dos ditos "militares" estarem demasiado coloridas , na verdade , estvam ornamentadas com cachecois da selecção nacional. Eu , que fui militar, achei estranho , Sua Excª o Ministro da Administração Interna , talvez não tivesse percebido a difrença , coisa que não pode ser dita do Comandante da prórpia GNR.
Ó meus amigos... onde nós chegamos !!!!

Já não nos basta , ter que gastar o dinheiro que não temos numa operação que não pedimos , com meios que nos fazem muita falta , temos ainda que vêr as tristes figuras que a televisão nos mete em casa .
Já agora... sabem quem é que os Timorenses escolheram para ficar com o petróleo deles?
sabem , que lingua oficial escolheram os Timorenses ?
Sabem quais os intesses que Portugal foi defender enviado jogadores de futebol....quer dizer GNR'S para Timor ?? Pois... nem eu.

quinta-feira, junho 01, 2006

Marcha pelo Mundo Rural

Neste Sábado, realizar-se-à em Lisboa uma marcha pelo Mundo Rural. É fundamental que, também nesta iniciativa da CAP e outras organizações, todos nos unamos para que seja relembrado ao governo que o Mundo Rural em Portugal não permite ser relegado para segundo plano.

Esta iniciativa não se limita a reinvindicar o fim das injustiças agrícolas que o governo tem feito. Abrange também todos os outros sectores e decisões (como do encerramento das maternidades) que estão a condenar a morte do Mundo Rural português.

Porque sabemos que também somos Portugal e queremos que a nossa voz seja ouvida, porque acreditamos e sabemos que não exigimos nada mais do que uma oportunidade de igual para igual, lanço o repto a todos para que se juntem a esta marcha que promete não deixar ninguém indiferente.

Dia 10 de Junho está também à porta e, com esta data tão importante para Portugal, a manifestação em Bragança a favor das duas maternidades no distrito. Mas dela falaremos para a semana.

A mobilização começa já neste Sábado. O Mundo Rural é também Portugal!