Quando, passamos para o panorama local, as autarquias... estaram os amigos a pensar a esta altura..." lá vai ele , fazer campanha ...outra vez...", mas descansem.. é coisa pouca, ... acreditem porém que é muito pior. Temos assistido a coisas , que nem nos filmes acontecem.
Como sabem, Vimioso é um concelho que apesar da sua vasta extensão , está despovoado, tem 6000 votantes inscritos, votaram nas ultimas eleições autáquicas cerca de 4000 , não é fácil fazer política neste concelho, que lamentavélmente o Sr, Presidente da Câmara apelida de "concelho pobre" . Ora, um concelho pobre como este, tem agora a grande oportunidade de crescer, refiro-me ás obras anunciadas no folhetim editado por um "jornal" de Bragança, onde constava como grande meta para estes Senhores a construção de um HIPODROMO e de um TAURODROMO, bem como o PARQUE DE CAMPISMO , mas esse já vem de eleições anteriores. É intersante, ver obras destas anunciadas, principalmente num concelho pobre como Vimioso.
Pergunta-se; para que servirá um hipodromo, há meia dúzia de cavalos em todo o concelho e o resto são burros Mirandezes, que não entram em corridas porque estão em extinção, e touros, que eu saiba é no Ribatejo, se este é um concelho POBRE , quem é vai á "taurada" ....sim porque éra "taurodromo" que estava editado no tal folheto, e já agora como é que chegam cá? No mesmo folheto, o St. Presidente , muito orgulhoso de si mesmo, falava das acessibilidades a Vimioso... mas quais? Não vimos uma obra da câmara que alterasse de uma ou outra forma o tempo de acesso á capital de distrito por exemplo, vimo a obra da estrada para Mogadouro, mas lembrem-se que é uma obra ESTATAL, para que conste basta lêr as placas no início e no final da mesma obra, se encontrarem uma palca a dizer Câmara Minucipla de Vimioso , avisem-me, as que lá estão dizem IPE. A não ser que, referindo essa estrada , o Sr. Presidente estevisse a relacionar a mesma com o aerodromo de Mogadouro, pensando bem, é mais rápido ir a Mogadouro apanhar boleia num daqueles aviões e voar para Bragnça... ou talvez não seja tão prátrico assim.
Ora , para tudo isto, é preciso ser um verdadeiro artista, é preciso saber como dizer as coisas, é necessário ter a arte e o engenho de fazer todos acreditarem naquilo que se diz, da boca para .
Estes senhores, tiveram a arte de pôr tudo no paple, faltou o engenho para o concelho todo acreditar.
Isto não é campanha... é calrificação de ideias.